Bem, conforme sugestão de amigos, o tema escolhido para conversarmos foi o bullyng.
O texto abaixo foi retirado do Jornal Estado de Minas e na minha opinião retrata bem o que é preciso ser feito...Infelizmente "foi preciso ter a porta arrombada  para depois providenciarmos cadeados"...foi preciso uma tragédia para enxergamos a dura realidade de quem passa ou ja passou por isso...portanto...professores, diretores, pedagogos e governantes...mais atenção ao que acontece em nossas escolas, façamos algo para que este seja o primeiro e último episodio.
Segue parte da matéria publicada hoje, 17/04/2011:
Os tiros disparados numa escola em Realengo, no Rio de Janeiro,  acertaram também o coração e as emoções de milhares de brasileiros e  trouxeram à tona a discussão sobre o que está por trás da motivação  assassina de Wellington Menezes de Oliveira: o bullying. As humilhações,  as frustrações e o sofrimento que levaram à psicopatia e ao transtorno  mental do atirador que ceifou a vida de 12 jovens está na pauta do dia  de escolas públicas e particulares. Em campanhas, palestras e ações de  conscientização, instituições de ensino de Belo Horizonte e da região  metropolitana começam a transformar em dever de casa o combate ao  bullying e à violência escolar.
Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2011/04/17/internas_educacao,222238/escolas-usam-criatividade-para-conscientizar-alunos-contra-o-bullying.shtml 
E para você? 
O que acha que pode ser feito?
 Qual a sua opinião sobre o assunto? 
Conhece alguém que ja tenha passado por isso?
Lembrando que, você pode manifestar  livremente sua opinião;  O objetivo do blog é este mesmo. 
Não haverá aqui juizo de valores e é imprescindivel que haja respeito  à opinião de cada um, certo?
Abraços a todos,
:D
 
