domingo, 8 de maio de 2011

Osama Bin Laden - Opiniões muito diferentes...

Li na página na internet do Jornal Estado de Minas a opinião de um leitor sobre a materia da morte de Osama Bon Laden
"morte de bandido tem que ser comemorada,sim.Não me importa como este bandido morreu,importa-me que ele morreu.Ele só fez mal para a humanidade,inclusive p/seu povo.Usou a fortuna da família para matar e destruir coisas e pessoas.Vá para o inferno, capeta barbudo.Terrorista ñ merece viver."

E outro que dizia assim:

"lastimavel o ser humano comemorando a morte de outro ser"


Opiniões bastante divergentes não?

Eu, por mais que ache que este ser errou, acho que o mundo ta muito cão,  matar ou não matar ja não causa mais remorso. Tudo é banalidade. Acho que ele deveria ser preso pelos crimes que cometeu. E ver essa explosão de alegria, pricipalmente nos Estados Unidos, me deixa bastante preocupada. Certamente os extremistas e fundamentalistas que apoiavam Bin Laden vão fazer de tudo pra acabar com essa euforia. Ai vão seguir com homens bombas, atentados em menores escalas mas mesmo assim pertubadores...e por ai vai...Muito triste tudo isso, essa é a verdade...muito triste mesmo. 


E você? O que acha de tudo isso?





5 comentários:

  1. Bom... minha opinião é meio polêmica.. por isso nem vou entrar em detalhes...rs
    Mas te digo com o um olhar crítico e duvidoso que, para mim, nem ao menos existe um "Osama Bin Laden". Melhor dizendo, na verdade existe um bode expiatório chamado Osama Bin Laden que serviu de peça-chave para os EUA na concretização de seus planos "macabros".

    Bju Capitu ^^

    ResponderExcluir
  2. Concordo que seja triste Capitu mas concordo também que americano não da ponto sem nó e que não da pra confiar em uma nação que ora arma o pais amigo ora arma o inimigo. Caçaram o Hussein com desculpas vis para levar suas empreiteiras para reconstruir o que eles mesmos destruiram e agora com a popularidade do presidente caindo "resolvem" que é hora de matar Bin Laden para o ver quão grande é essa nação e seu serviço de "intelijumência." Jogo sujo e nojento. É o que eu penso disso tudo.
    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
  3. Acho um jogo de egos onde a humanidade fica de joguete. Mais cedo ou mais tarde inocentes acabarão respondendo por isso.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, eu acho que não havia necessidade de mata-lo. Acho que ele deveria ter sido julgado e condenado a prisão pelos crimes que cometeu. Acho que havia sim a opção de captura-lo vivo e as ordens foram mesmo para executa-lo e acho ainda que não mostraram o corpo para que ninguém saiba o que realmente aconteceu.
    No final desta historia mais gente inocente vai morrer, principalmente no Paquistão onde o povo ja sofre horrores com estas disputas. Que Deus tenha piedade destas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Como futura historiadora so tenho a lamentar tudo isso e dizer que, há mais coisa entre o ceu e a terra do que sonha nossa vã filosofia, ja dizia Shakespearte.

    ResponderExcluir